Sobre

Quem sou eu: Carioca da gema, friburguense por criação, brasiliense por opção. Pai do Henrique, padrasto do Pedro e do Gabriel. Escritor frustrado, um tanto quanto indisciplinado. Possui um blog que merecia ser atualizado com mais frequência e uma gama tal de hobbies que é impossível supor que faça algum deles bem. Leitor amargurado porque sabe que não vai dar conta de ler sequer os livros que já comprou, quanto mais todos aqueles que gostaria em sua cada vez mais breve vida.

Este blog não tem qualquer pretensão de ser coerente com qualquer tema. São simplesmente os Trecos do Max. Um lugar onde escrevo aleatoriamente fora das redes sociais porque é importante ter seus trecos num lugar onde você possa recuperar e compartilhar facilmente, coisa que as redes sociais nem sempre permitem.

As categorias principais do blog podem parecer um pouco confusas então cabe aqui clarificá-las um pouco: com exceção das óbvias (Fotografia, Viagens e Livros), defini as demais segundo os seguintes critérios:
  • Artigos: onde palpito sobre a conjuntura, geralmente sobre política. Não acredite em mim: normalmente erro tudo que tento adivinhar.
  • Contos: onde escrevo ficção;
  • Crônicas: onde escrevo sobre observações da vida cotidianas.